Die Religion Die

Brian “Head” Welch, guitarrista da banda Rock chamada Korn, convertido ao Cristianismo compôs uma musica chamada “Die Religion Die”, o que pode parecer estranho para alguém convertido ao Cristianismo, antes de o julgarmos por isso, pensemos por um momento, no que é em muitos casos, o Cristianismo hoje.

O Cristianismo nasce da pregação de Jesus Cristo, durante três anos, em Israel, há 2000 anos atrás. O ênfase da sua pregação, era a conversão verdadeira a Deus, pela fé, na sua pessoa Jesus Cristo…e o mesmo encontrou a oposição dos fariseus, classe sacerdotal, e dos saduceus…racionalistas entre os grupos judaicos. Jesus apontava a estes, principalmente aos fariseus, o seu legalismo e a sua hipocrisia, estes conluiados com os Herodianos entregaram Jesus aos romanos, que o condenaram à morte, pela crucificação. Segundo os evangelhos, Jesus ressuscitou ao terceiro dia da sua morte, tendo os seus discípulos dado continuidade à sua doutrina.

Tudo isto é universalmente conhecido pelo mundo ocidental e o Cristianismo converteu-se numa religião universal. É este o problema, é que em muitos casos, o Cristianismo converteu-se numa doutrina de regras rígidas e tradicionais, tendo perdido aquilo que o caracterizava no início. Não estou dizendo, que entre os cristãos, não existam seguidores genuínos, mas em muitos casos, uma grande parte dos seus seguidores, tornaram-se autênticos fariseus. Quando Brian “Head” Welch compõem uma canção chamada “Die Religion Die”, é a isto que se refere, Brian é um ex-toxicodependente que viveu um autêntico inferno e certamente deve ter ouvido bastantes “mimos” da parte dos modernos fariseus, que o condenavam pelo seu estilo de vida…e agora o condenam pelo seu estilo de evangelização, bem no meio dos Korn, através do Heavy-Metal. O que Brian prova, é que não existem métodos rígidos de evangelização e nem só a musica dos grandes corais é musica cristã. Sigamos um verdadeiro Cristianismo, e não só um amontoado de tradições e regras humanas.

Leave a comment